Esperar ansiosamente por um filme sair nos cinemas ou em DVD. Visitar aquela loja de discos para conferir se o novo álbum de seu cantor favorito já chegou. O mundo digital mudou esses hábitos. Não precisamos mais sair de casa, nem de nosso quarto para ver uma grande produção. A internet faz com que esses produtos culturais cheguem ao nosso computador e celular no conforto de nosso lar. É a era do streaming.

No entanto, uma reclamação está crescendo silenciosamente entre a turma que fica 24 horas grudada, sem se desligar dessas novas tecnologias. O uso do celular e do computador em excesso já representa risco para a saúde.

Quem está reclamando são principalmente jovens e adolescentes.

De repente, as imagens ficam turvas, o olho se acomoda e não consegue fazer o foco à distância. Parece miopia, mas não é. É abuso de computador, tablet, smartphones. Os olhos sentem o excesso e reclamam.

Isso já aconteceu com você? Estar por um bom tempo com o rosto bem perto da tela e quando você tenta olhar alguma coisa distante vê tudo meio embaçado? Tem sido bem comum. É que o olho da gente está ficando mal-acostumado. Isso é o que o que chamamos de falsa miopia.

Procure diminuir o tempo no computador para, no máximo, 50 minutos. Dar uma descansada, caminhar pelo ambiente de trabalho, dar uma desligada, e piscar os olhos várias vezes também ajuda.

Fonte: Bom Dia Brasil – Globo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *